terça-feira, 13 de julho de 2010

11000 visitas

Bem parece que chegamos as 11000 visitas agradeço a todos os seguem este blog todos os dia sem vocês não seria possivel ObrigadoGostou? então ajude este blog a continuar ao clicar num dos anúncios (publicidade) disponíveis. Obrigado

Harpia







Harpia:



(Harpia harpyja) é a mais pesada e uma das maiores aves de rapina do mundo, com envergadura de 2,5 metros e peso de até 10 quilogramas.
É também conhecida como gavião-real ou uiraçu-verdadeiro - em oposição ao Uiraçu-falso (Morphnus guianensis), outra espécie de ave de rapina menor e de aparência muito semelhante.
Ambos os sexos têm uma crista de penas largas que levantam quando ouvem algum ruído. Como as corujas, elas têm um disco facial de penas menores que pode focar ondas sonoras para melhorar suas capacidades auditivas.
A harpia possui, como principais características físicas, olhos pequenos, um longo topete, a crista com duas penas maiores e uma cauda com três faixas cinzentas, que pode medir até 2/3 do comprimento da asa.
Esta ave da família Accipitridae possui asas largas e redondas, pernas curtas e grossas, e dedos extremamente fortes, com enormes garras, capazes até de levantar um carneiro do chão. Sua cabeça é cinza, o papo e a nuca, negros, e o peito, a barriga e a parte de dentro das asas, brancos. Tem entre 50 a 90 centímetros de altura, uma envergadura de até 2,5 metros e um peso variando entre 4 e 5,5 kg quando macho e entre 6 e 9 kg quando fêmea.
As Harpias são predadores tremendamente eficazes, com garras mais compridas do que as de um urso-cinzento. É uma águia adaptada ao voo acrobático em ambientes florestais de espaços fechados.
Elas se aproximam morfologicamente (não se sabe se filogeneticamente) de várias outras aves de rapina tropicais de grande tamanho adaptadas à caça de grandes animais arborícolas como macacos, preguiças, lêmures, etc., tais como a águia-coroada africana, a águia-das-filipinas e a águia-da-nova-guiné. Todas essas são chamadas de águias-pega-macaco em suas localidades de origem devido ao grande porte, que coloca animais maiores, como macacos, em seu cardápio.
O habitat principal são as florestas tropicais e a espécie se dispersa geograficamente do México à Bolívia, na Argentina e em grande parte do Brasil, notadamente no Amazonas, vivendo em árvores altas, dentro de vasta mata, onde constrói seus ninhos. Habitava as matas brasileiras de forma abrangente. Hoje pode ser encontrado na Amazônia e visto raramente na Mata Atlântica. Na região amazônica da Guiana, onde foi bem estudado, verificou-se que é um predador sobretudo de mamíferos.

Alimentação
Sua alimentação é composta de animais de porte médio, como aves, macacos, preguiças até macacos maiores como os bugio.
Elas caçam pelo menos dezenove espécies de animais, dezesseis destas são arborícolas.
Em cativeiro são alimentadas com carne, pequenos animais como pintos, ratos, etc..

Reprodução
As harpias, como as águias em geral, são monogâmicas, unindo-se por toda a vida.
Elas fazem ninhos em árvores muito altas, com galhos bem separados, de até 40 metros de altura.
O casal dá uma cria a cada dois ou três anos. O período reprodutivo vai de junho a novembro e o período de incubação é de 2 meses.
As fêmeas depositam um ovo ou dois, mas, caso ambos os ovos sejam incubados com sucesso, em condições naturais somente o primogênito sobrevive, já que o filhote maior invariavelmente matará o menor (este "cainismo" é comum a várias espécies de águia, e permite estratégias de conservação baseadas na remoção do filhote menor do ninho para criação artificial).
O filhote testa suas asas com seis meses. No entanto, fica sob os cuidados dos pais, sendo alimentado, por outros seis a dez meses, mantendo, assim, uma longa dependência.
A maturidade sexual é atingida aos quatro ou cinco anos e o indivíduo pode retornar ao mesmo ninho em que nasceu. Gostou? então ajude este blog a continuar ao clicar num dos anúncios (publicidade) disponíveis. Obrigado

Falcão sacre







Falcão-sacre
Falco cherrug

Características: é maior do que o falcão-peregrino. Parte superior pardo-arruivada, cabeça clara com um listrado e um bigode muito fino. Parte inferior esbranquiçada com manchas castanhas, bico cinzento-azulado com cera amarela, patas amarelas, íris castanho-escura. Fêmea maior do que o macho; 45-55 cm, 700-1300 g.

Voo: bate lentamente as asas, plana longemente abrindo a cauda.

Distribuição: Sudeste da Europa até ao Transbaical, para sul até ao Himalaia.

Habitat: estepes arborizadas e semidesérticas, vertentes montanhosas.

Alimentação: espermófilo-europeu ( Ctellus citellus ), mas também ratos e aves até ao tamanho de uma garça.

Período de criação: nidifica em árvores ou rochas. Põe 4 a 5 ovos em Março/Abril, incubação de 28 a 30 dias, as crias permanecem 40 a 45 dias no ninho.

Comportamento: para caçar os animais terrestres aproxima-se deles com um voo muito lento ou então lança-se a partir de elevações do terreno. Gostou? então ajude este blog a continuar ao clicar num dos anúncios (publicidade) disponíveis. Obrigado

Petauro do Açucar







O Petauro do Açúcar é um pequeno marsupial, nocturno, que habita a costa Sudeste da Austrália. Vive em diferentes tipos de floresta, mas prefere construir o ninho em Eucaliptos.
O Petauro do Açúcar é um marsupial de pequeno porte. Pesa em média 110 gramas em adulto.O Petauro do Açúcar é geralmente acizentado, sendo mais claro na zona do abdómen. Têm uma risca escura que percorre todo o corpo desde o nariz até à cauda.
Uma das características mais peculiares deste marsupial é a membrana que liga os membros, permitindo-lhe pairar no ar até 45 metros.

Alimentação
Os petauros em estado selvagem alimentam-se principalmente insectos, ovos, pólen, seiva de acácias, que obtem prefurando a casca com as unhas das patas traseiras.
A chave da dieta dos petauros está na variedade. Em cativeiro, deve ser alimentado com legumes, insectos - tais como grilos, gafanhotos e larvas do bicho da farinha - sementes de Girasol, ração para gato, milho doce cozido ou enlatado, papa em boiões para bébé de frutas variadas ou com frango, frango cozido, ovo cozido e fruta - maçã, cerejas bem maduras, banana ou kiwi.
Os petauros devem ser alimentados ao início da noite.
Devem ter acesso constante a água

Alojamento
A gaiola deve ter no mínimo as seguintes medidas: 60 cm de altura, 50 cm de comprimento e 30 cm de largura. Deve ter em atenção ao espaço entre cada grade.
É necessário um ninho onde eles possam dormir, de preferência que não deixe entrar muita luz. Indispensáveis são também os bebedouros e comedouros adequados.
Em relação aos brinquedos, pode-se optar por rodas (convém serem de plástico e fechadas), troncos, espelhos, baloiços, etc.

Distinção do género
Distinguir o sexo nos petauros não é difícil. Pode verificar o sexo sem o manusear.
Comece pela cabeça, se encontrar no meio da testa um pequeno circulo sem pêlo, há uma boa possibilidade do petauro ser macho. Outra marca indicadora de o petauro ser um macho é a presença de um talo peludo no fundo do abdómen.
As fêmeas não têm as características atrás mencionadas.
Para verificar se o Petauro é fêmea deverá vira-la de barriga para cima, agarrando-a seguramente mas com suavidade, pois quere-se que o petauro se sinta confortável enquanto inspeccionado. Estique a pele do abdómen com suavidade, e se tiver uma bolsa, com uma abertura aproximada de 2.5cm, é fêmea. Gostou? então ajude este blog a continuar ao clicar num dos anúncios (publicidade) disponíveis. Obrigado

Raposa Vermelha







raposa-vermelha:(Vulpes vulpes) é um mamífero, carnívoro, de médio porte, com os pelos geralmente castanho-avermelhados, (nos filhotes essa pelagem é castanho-escura, e só depois dos primeiros 6 meses de vida sua coloraçao se torna igual a dos adultos). É também um dos carnívoros com mais distribuição pelo mundo. Tem hábitos noturnos e crepusculares (exceto em lugares de pouca movimentação podendo ser vista durante o dia), come em média 500g de comida todos os dias, caça geralmante animais pequenos como coelhos e lebres, mas seu cardápio pode se estender à roedores, aves, insetos, peixes, ovos, e frutos, tem cerca de 20 esconderijos para comida podendo se lembrar de todos eles, em caso de necessidade esse animal pode se alimentar de restos de comida humana e animais mortos, tudo isso devido à sua grande capacidade de adaptação. Nos EUA é conhecida por ser "ladra de galinheiros".

Reprodução
As raposas-vermelhas acasalam entre dezembro e fevereiro, sua gestação dura pouco menos de dois meses (52 à 53 dias), a fêmea tem entre 4 e 5 crias uma vez por ano, ambos (pai e mãe) cuidam de seus filhotes, e mesmo depois do desmame eles só se tornam independentes no outono após seu nascimento. As raposas-vermelhas vivem em média 9 anos.

Características
A raposa-vermelha vive em grupos formados em sua maioria por um macho adulto e várias fêmeas, vivem em tocas protegidas pela vegetação, sendo estas construidas por elas mesmas ou aproveitadas de antigas tocas de coelhos e texugos. Essas raposas tem um tamanho variado de 90 cm a 1,38 m de comprimento, os machos têm entre 6 e 10 kg e as fêmeas de 4 a 8 kg, tem orelhas pontudas e pretas atrás, focinho fino, cauda espessa, olhos triangulares e pequenos, e patas ovais com garras não retrácteis.

AmeaçasA raposa vermelha, assim como as outras, está pouco ameaçada sendo listada como "pouco preocupante" (LC) e por isso é caçada em muitos lugares dos EUA e da Europa, por «desporto», durante os meses de Outubro a Fevereiro. Na Inglaterra foi proibída em 2005 a caça deste animal, que já era considerada uma tradição secular.
A caça excessiva pode, no entanto, por este animal em perigo, assim como a perda do seu habitat natural.

Habitat
Habita a América do Norte, a Eurásia e em esparsas populações o norte da África. Também há esparsas populações na Austrália, onde foram introduzidas para dar um fim em um outro animal que também foi introduzido, o coelho. Não são territorialistas, vivem em lugares de comida em abundância. Essas raposas se encontram em partes de clima temperado, não habitando assim zonas de climas equatoriais, tropicais, e polares.

No pinhal ao lado da minha casa customava ver muitas mas agora os caçadores mataram-nas.:(
Elas são muito girasGostou? então ajude este blog a continuar ao clicar num dos anúncios (publicidade) disponíveis. Obrigado

Lobo do Ártico




Lobo ártico(Arctos do lupus de Canis), chamado também Lobo polar ou Lobo branco, é a mamífero do Canidae família, e a subspecies do Lobo cinzento. Os lobos árticos habitam Ártico canadense e as partes do norte de Greenland.

Anatomia:
Os lobos árticos são geralmente menores do que lobos cinzentos, sendo aproximadamente 3 a 6 m dos pés (0.9 a 1.8) longos including a cauda; os machos são maiores do que fêmeas. Suas alturas do ombro variam 25 a 31 polegadas (63 a 79 cm); Os lobos árticos são mais volumosos do que os lobos cinzentos, pesando frequentemente sobre 100 libras (45 quilogramas). Os pesos de até 175 libras (80 quilogramas) foram observados em machos adultos.os articos têmgeralmente as orelhas pequenas, que ajudam ao lobo manter o calor do corpo.
Os lobos árticos conseguiram extensões de vida sobre de 18 anos no captiveiro; entretanto, no selvagem, o lifespan médio é somente 7-10 anos.

Caça:
Os lobos árticos, como todos os lobos, caçam nos blocos; rapinam na maior parte sobre Caribu e bois do musk, mas matará também o um número Hares árticos, selos, ptarmigan e lemmings, tambem como animais menores,Alces é também a rapina comum; seus pés longos podem rendê-los lentos e, às vezes, furados, na neve grossa, saindo d vulneráveis aos ataques por blocos do loboGostou? então ajude este blog a continuar ao clicar num dos anúncios (publicidade) disponíveis. Obrigado

Cabra Montês







Habitat: É encontrado em todos os maciços europeus, dos Alpes ao Cáucaso e nos relevos que margeiam a bacia do mediterrâneo. Vive em altura ( 2000-3000), sobre rochas e pedras soltas, mesmo nos inverno mais cruéis.

Características: É uma cabra selvagem de chifres estriados e curvados para trás. É vigorosa e o maior mamífero europeu de altas montanhas.

Cor: Pêlo pardo.

Dimensões: Altura ao dorso: 65-80 cm

Comprimento: 1,45 m, mais15cm de cauda.

Peso: 70-100Kg para os machos.



Comportamento: Vive em manada composta por fêmeas, crias e machos jovens; os machos vivem separados em pequenas manadas ou solitários. São muito ágeis sobre as rochas, alimentam-se de plantas da alta montanha e no inverno de musgos. As crias nascem em Junho.



Observação: É uma espécie em vias de extinção devido à caça excessiva. Actualmente faz-se o repovoamento dos locais onde desapareceu.Extinta das penedias do Gerês na última década do século XIX, a cabra-montês voltou timidamente em 1999 e, desde então, não tem parado de se reproduzir. Hoje existem cerca de 300 exemplares: 40 na Serra Amarela e os restantes na linha de fronteira que divide o Parque Nacional da Peneda-Gerês do parque galego Baixa Límia-Serra do Xurês, segundo uma estimativa da bióloga Gisela Moço, que tem vindo a monitorizar a população de cabra-montês.

Por isso é que se ouve tanto a frase "é o regreso da cabra-montês ao Gerês". Gostou? então ajude este blog a continuar ao clicar num dos anúncios (publicidade) disponíveis. Obrigado