quarta-feira, 16 de junho de 2010

Carpa koi







Cyprinus carpio. Peixe ornamental conhecido como carpa chinesa. Pode ser de uma grande variedade de cores, sendo as mais comuns o laranja e o branco.

- Carpa (koi): chamado como o rei do rio, o koi é visto como um peixe da alegria. Durante o período Muromachi, os samurais admiravam a bravura deste vertebrado aquático

Reprodução:As carpas pode reproduzirem-se a qualquer parte do ano mas e na primavera que e mais comum a reprodução destas.

Dieta:
estes peixes comem de tudo sendo aconselhada uma ração especial. Comem de tudo na natureza e não só, desde minhocas, pequenos insectos, frutos e bagas e até mesmo vegetais e legumes ( cenoura,alface...)

Curiosidades:Estes peixes podem viver ate aos 200 anos e podem ter mais de um metro. Já tive uma que vinha comer na minha mão.

Tenho duas no meu lago em casa e são extremamente dóceis :)


Gostou? então ajude este blog a continuar ao clicar num dos anúncios (publicidade) disponíveis. Obrigado



2 comentários:

  1. Olá meu nome é milena, e eu estou fazendo um tipo de um tanque de carpas na minha casa... estou facinada por carpas , será um tanque pequeno, porem quero ter pra ver todos os dias como a carpa é linda...

    ResponderEliminar
  2. ola amigo poderia me dizer onder comprar lindas caspas sem ser eessas co escamas metalicas que vendem em feiras?

    ResponderEliminar